Yellow Energia Solar e Globo Brasil formalizam parceria

TituloNoticia

Empresas criam parceria para desenvolvimento de projetos em conjunto


Empresa com DNA 100% brasileiro, que tem como um de seus pilares o desenvolvimento de projetos de engenharia de sistemas fotovoltaicos, a Yellow Energia Solar acaba de formalizar uma parceria com a Globo Brasil, indústria de painéis solares sediada em Valinhos. O objetivo, de acordo com Milton Carmo de Assis Jr., CEO da Yellow, é fornecer qualidade ainda mais diferenciada aos clientes da empresa, unindo excelência na prestação de serviços e no fornecimento de produtos de alta qualidade.

“A Globo Brasil é uma empresa 100% nacional, com capacidade de produção de 180 MW ano. Buscamos essa parceria para fornecer a nossos clientes sistemas fotovoltaicos com qualidade elevada, tanto para produtos nacionais, quanto importados”, destaca Milton.

A parceria prevê o fornecimento, por parte da Globo Brasil, de kits fotovoltaicos completos, com painéis, estrutura, inversor e quadro de conexões. “Entre tantos diferenciais, a Globo Brasil conta com um processo rigoroso de seleção de matéria-prima, além de testar individualmente cada célula ou painel solar, algo que é diferencial no mercado”, afirma o CEO da Yellow.

A Yellow, por outro lado, será responsável pelo desenvolvimento dos projetos de engenharia, instalação e comissionamento dos sistemas fotovoltaicos. A empresa possui profissionais altamente qualificados, com experiência em obras de grande porte no segmento.

Para Manuel Figueiredo Coelho, diretor da Globo Brasil, a escolha da Yellow para formalização da parceria foi algo natural, devido ao alinhamento de atuação das empresas. “Percebemos que a Yellow tem seriedade e profissionalismo e, acima de pensar em venda, tem como objetivo massificar essa energia renovável gerada pelo sol de uma maneira correta, com produtos de qualidade e um pós-venda diferenciado”, diz Manuel.


EVENTO

Yellow e Globo Brasil estarão juntas na Intersolar South America 2019, maior evento solar da América do Sul. A feira, que conta ainda com congresso e reúne mais de 300 expositores, ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. “A Intersolar é a mais importante plataforma para fabricantes, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços e parceiros do setor solar, e nada mais do que justo de formalizarmos nossa parceria no evento”, afirma o diretor da Globo Brasil.

Fonte: Da Redação

+ notícias

Yellow Energia Solar e Globo Brasil formalizam parceria

Leia mais

Mais empresas investem em energia solar fotovoltaica

Leia mais

Regras atuais da energia solar distribuída no Brasil podem gerar 672 mil empregos até 2035

Leia mais